Calculando o reajuste do seu aluguel pelo IGP-M


vamos calcular seu aluguel

[ESTE POST FOI PUBLICADO EM 2009 - SUGIRO VER REAJUSTE EM ABRIL]

Recebo um aluguel no valor de 4229,00 esse tem o reajuste pelo igpm, gostaria de saber se alguel pode me ajudar qual a % de reajuste que tenho que fazer…

Agradeço

Elisa

Vamos lá Elisa!!! Bem detalhadinho!

Valor que utilizaremos para a atualização do seu aluguel R$ 4.229,00 para o período 01/abr/2008 para 01/abr/2009 pelo índice IGP-M.

Valor do aluguel atualizado = valor do aluguel atual* índice
Valor do aluguel atualizado = 4.229,00 * 1,062686
Valor do aluguel atualizado = 4.494,10

Para você entender bem como isso funciona:

DÚVIDAS!!!

01) Não tenho contrato … como eu faço?
Resposta: Sem contrato, sem garantias, a mercê do que lhe exigirem. Faça contrato!

02) Minha data base? como eu faço o cálculo?
Resposta: Sua Data Base, está indicada no contrato. Ou, se não estiver, será a data da assinatura do seu contrato. Normalmente, você paga no vencimento do seu aluguel, que é 30 dias após a sua entrada no imóvel. Então, a sua Data Base, é no mês anterior do seu primeiro vencimento.

Observe o seguinte:

Você sempre paga o aluguel no mês seguinte, então vejamos:

Mês do Aluguel: Janeiro | Dia do Vencimento do aluguel: 05 de fevereiro

O reajuste anual do seu aluguel tem por base o primeiro mês do aluguel.

Então, sua DATA BASE para reajuste será esse primeiro mês do aluguel.

Lembrou? Então, clique na sua data base para fazer o passo-a-passo:

JANEIRO – FEVEREIRO – MARÇO
ABRIL – MAIO – JUNHO
JULHO – AGOSTO – SETEMBRO
OUTUBRO NOVEMBRO – DEZEMBRO

03) O valor do meu aluguel é outro … como eu faço o cálculo?
Resposta: Siga o passo-a-passo, e troque o valor do aluguel do exemplo, pelo seu aluguel. Caso não consiga, me escreva abaixo, no quadro comentário.

04) Outras dúvidas, me escreva!!! Estarei aguardando.

ME ESCREVA SE …
Se você gostou? E, se estas informações lhe ajudaram … então me escreva! Se você tem alguma sugestão, então me escreva!

OK?

Derville

Imobiliária: Comprar ou vender imóveis ? Ofertas imperdíveis de casas, flats, apartamentos, lofts, coberturas, duplex, condomínios, conjuntos comerciais, terrenos, Imóveis, imoveis, imóvel, imovel, imobiliárias, imobiliarias, imobiliária , imobiliaria, lote, lotes, imóveis em Curitiba. DERVILLE Imóveis. derville.imoveis@gmail.com | (41) 9178-6464 | (41) 9822-3411 | Skype: derville.imoveis | CRECI 17.086/PR

Publicado em Índices Econômicos, Consultoria Imobiliária, Dicas, igpm, Passo-a-Passo, Seu Aluguel
659 comentários em “Calculando o reajuste do seu aluguel pelo IGP-M
  1. Carla disse:

    Meu aluguel de 1.500,oo Reais venceu o ano dia 2-07-2014 pra quanto ele vai agora ?

Deixe o seu comentário

